São Vicente

Mindelo, na ilha de S. Vicente foi promovida à Capital Lusófona da Cultua em 2003. É a ilha mais cultural do país, onde se realizam ao longo do ano várias atividades culturais, nomeadamente o Carnaval e Festival de música da Baía das Gatas, que alberga grande quantidade de artistas, turistas e emigrantes dos vários quadrantes do planeta. É a terra que viu nascer a Cesária Évora, um dos expoentes máximos da cultura musical Cabo-verdiana juntamente com outros artistas e intérpretes de renome como Bana, Ildo Lobo, Tito Paris, entre outros. É também a terra de grandes escritores de obras notáveis onde se destacam nomes como Baltazar Lopes da Silva, António Aurélio Gonçalves, Germano Almeida, Manuel Lopes, etc.

No Mindelo, fica situado o Porto Grande, um porto de águas profundas que pode albergar navios transatlânticos e que, por estar situado em pleno oceano Atlântico, serve de escala, desde há séculos, a embarcações de todo o mundo. Isto ajudou a que o Mindelo se torna-se uma cidade muito cosmopolita, já que recebeu marinheiros de vários pontos do globo. Este Porto recebe turistas dos vários quadrantes do planeta através de navios de Cruzeiros que atracam para abastecer e dar a conhecer aos tripulantes e viajantes as delícias da Terra.

São Vicente é também uma ilha de sol e calor, com praia deliciosas de areia branca, com um povo acolhedor que recebe com música e “Morabeza” os seus visitantes.

Não deixe de visitar esta maravilhosa ilha que se identifica de forma calorosa com todos os que a visitam.