Santiago

Santiago é a maior ilha do arquipélago de Cabo Verde. Administrativamente, está dividida em nove concelhos. A cidade da Praia é ao mesmo tempo a capital do país e sua cidade mais populosa. A ilha de Santiago teve extraordinário desenvolvimento desde a independência em 1975, tendo a população duplicado desde aquele ano.

A ilha dispõe do recentemente expandido Aeroporto Internacional da Praia, que recebe voos internacionais procedentes da Europa (Lisboa, Paris, Amesterdão, Munique), da América do Sul ( Fortaleza, Brasil), da América do Norte (Boston) e do continente africano, além dos voos domésticos.

Ribeira Grande de Santiago, antes Cidade Velha, a 15Km a oeste da Praia, na costa, foi a grande primeira capital de Cabo Verde.

A ilha de santiago tem lugares muito interessantes para visitar tais como: 

  • Pico da Antónia, ponto mais elevado do país com 1392 metros de altitude, onde poderá disfrutar de uma caminhada para visitar o vulcão e curtir a natureza.
  • O Museu da Tabanca situado no centro da Assomada na ilha de Santiago, com acesso fácil de transporte. A Tabanca é uma manifestação cultural, ancestral, praticada nas ilhas de Santiago e Maio, e que reflete a origem da cultura cabo-verdiana – a miscigenação das culturas europeias e africanas.
  • A Cidade Velha localiza-se no concelho da ribeira Grande de Santiago, a 15Km a oeste da Praia, na costa de Cabo Verde. Constitui-se na primeira cidade contruída pelos europeus nos trópicos e na primeira capital do arquipélago de Cabo Verde.
  • Tarrafal onde poderá disfrutar da Praia do mesmo nome com vista para a montanha.
  • Serra da Malagueta, para disfrutar de uma caminhada ou passeio pela montanha e ainda visitar o Parque Natural e curtir a natureza.
  • Praia de Quebra Canela, nos arredores da cidade da Praia onde se realiza anualmente um festival de música com artistas nacionais e internacionais. Poderá também surfar ou esquiar nesta praia.
  • Prainha para um banho de mar e uma cerveja fresca.