A taste of Cabo Verde

S. Antão (2)[768]
trekking (59)
batch_about

Santo Antão é uma das nove ilhas habitadas do arquipélago, de características vulcânicas e curiosamente a mais montanhosa do país. Seu relevo inóspito parece um diamante por lapidar. Conhecer Santo Antão é uma aventura agradável carregada de emoções. A terra, o verde e a água se combinam numa miscelânea perfeita.

Pacotes

1 day Excursion

Weekend Excursion

1 Week Excursion

2 Weeks Excursion

1 Week Therapy

2 Weeks Therapy

Pacotes Especiais

São Vicente - Ar

“A poesia é o eco da melodia do universo no coração dos humanos.”
São Vicente é uma ilha de contrastes onde se respira uma atmosfera invulgar e muito própria. As ruas do Mindelo, são alegremente adornadas por uma arquitetura colonial europeia e pelo cosmopolitismo que paira no ar, enquanto o interior da ilha é seco e com algum relevo associado.
A ilha que viu nascer Cesária Évora, o expoente máximo da nossa cultura musical além-fronteiras, é a ilha mais cultural do país. Terra de grandes músicos, poetas e escritores. A cidade do Mindelo foi considerada em 2003 a Capital Lusófona da Cultura.
A ilha de S. Vicente é também local de belas praias de água tépida e cristalina, oferecendo ainda ao visitante bons restaurantes onde poderá saborear gastronomia rica, ao som de belas mornas e coladeiras.”
São Vicente é também conhecida pelo Festival Internacional de Música da Baía das Gatas ― realizado no primeiro fim-de-semana de lua cheia do mês de Agosto.

Santo Antão - Terra

Venha connosco conhecer esse diamante bruto por lapidar, a ilha mais montanhosa do arquipélago, onde o cheiro da terra batida é envolvente, com uma aura própria e seus ancestrais dedicando à agricultura tradicional, fabrico de aguardente e criação de gado. 

A terra, seu cheiro e seus sabores fazem de Santo Antão uma ilha única no arquipélago.

Fogo - Fogo

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

                      Luís de Camões

 

A ilha, bem como o seu povo têm caraterísticas especiais. O amor à Terra, à Ilha, bem como aos seus ancestrais é intocável. A personalidade forte e o orgulho, bem como a dedicação ao trabalho e sacrifício são caraterísticas bem dominantes do povo dessa maravilhosa ilha.

A grande atração da ilha é o vulcão que faz parte das Sete Maravilhas de Cabo Verde. É o ponto mais alto do arquipélago com 2829 metros de altitude. As casas pitorescas da ilha se misturam com areia negra das praias e jorras do vulcão que há bem pouco tempo, em 2014, entrou em erupção.

A Ilha do Fogo foi a segunda ilha a ser povoada. São Filipe, sua cidade Rainha, é a terceira cidade mais antiga do arquipélago, atualmente divide com Mosteiros a posição de 5ª maior cidade do país.

Santiago - Água

Santiago é a maior ilha do arquipélago rodeada de água por todos os quadrantes. A água simboliza a ilha na periferia e no seu interior. A do mar envolta a ilha, nas belas praias recebe os visitantes com alegria, convidando-os para uma aventura, … Viaje connosco nessa aventura

A água doce no seu interior convida-os com paz e amor para conhecer o verde das plantas, o cheiro da terra, bem como suas nascentes, riachos e cascatas. Venha conhecer o interior da ilha.